Quem acompanha o blog, sabe da minha frustração de não ter conhecido o Cristo Redentor. Em todas às vezes que fui ao Rio de Janeiro, algo imprevisto acontecia para que não subisse o Corcovado, como já contei aqui. Mas bem, a minha maré de má sorte acabou e finalmente consegui chegar aos pés dessa que é considerada uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno.

Acompanhe o Roteiros Possíveis no Instagram @roteirospossiveis.

Agora te conto os detalhes desde a compra do ingresso até a chegada à imagem, lá no alto. Estava muito empolgado. Mais ainda porque meus pais também estariam comigo. Então, era um momento muito especial em família e nada podia dar errado. E já adianto que foi tudo muito tranquilo.

Comprando os ingressos

Com as passagens para o Rio de Janeiro reservadas, pude escolher a data e o melhor horário para comprar os ingressos para o Corcovado. Escolhemos subir o morro com o Trem, que para mim iria ser muito mais legal. Lembrando que existe a opção subir de van. Mas sinceramente, essa opção não tem o charme do trenzinho.

SAIBA MAIS: Passeio com o Bondinho de Santa Teresa

Fique atento as datas festivas e feriados, quando o valor do ingresso fica mais caro. Nos outros dias, o preço é o seguinte: adultos R$ 62, idosos: R$ 24,50, crianças RS 49,50. Os valores podem ser acompanhados no site http://www.tremdocorcovado.rio/, por onde é feito a compra.

Após a finalização da compra, você terá de imprimir e assinar o voucher, que deverá ser apresentado no guichê da entrada para a retirada dos ingressos. Falam que devem apresentar um documento de identificação, mas não me pediram lá na hora. É importante que você chegue com antecedência ao local. Quando estive lá, não havia ninguém na fila, mas logo depois começou a chegar um grupo grande de turistas.

A subida

Logo que pegamos os bilhetes, subimos para o saguão de espera e de embarque. Fique na fila logo que possível para poder escolher os melhores lugares no trem. No saguão, se tiver um tempo, tem um painel do Cristo e do trenzinho para fazer fotos. Ao fundo ficam os vagões que não estão sendo utilizados.

roteirospossiveis507O horário que marcamos era o das 9h, para não pegar o sol tão forte. 15 minutos antes começa o embarque. E uma coisa importante, guarde o bilhete, porque terá de ser apresentado na volta. Sugiro que escolha os assentos do lado direto de quem está subindo, pois a vista deste lado é bem melhor.

roteirospossiveis508A subida é bem devagar, tranquila. Dura cerca de 20 minutos. O maquinista faz algumas paradas ao longo do trajeto para quem quiser fazer fotos e também para esperar o trem que desce passar. O caminho é entre a Mata Atlântica, na Floresta da Tijuca, e você consegue ver várias espécies de plantas e flores. Tem momentos que a vegetação se abre e é possível ter vistas espetaculares da cidade. Por isso é importante sentar à direita.

roteirospossiveis509No desembarque, terá a opção de continuar o trajeto pelas escadas ou pelo elevador. E já próximo ao monumento terá de subir dois lances de escadas.

O visual

Estando aos pés do Cristo Redentor tu não sabes se olha para cima ou para o visual que se abre em sua frente. Tudo é muito maravilhoso e emocionante. Especialmente para quem chega ali pela primeira vez. Lá do alto se consegue ter uma vista panorâmica da cidade, desde o Maracanã até as belas praias e a Lagoa Rodrigo de Freitas. E o Cristo é realmente maravilhoso. Representa muito bem o nosso país.

roteirospossiveis510roteirospossiveis511Durante meu tempo por lá, a neblina atrapalhou um pouco, mas logo passou. Na base do Cristo fica uma capelinha, e mais adiante umas lojinhas que vendem souvenir, com aquele preço mais salgado. Comprei um escapulário, já que o meu cordão foi roubado na minha viagem à Vitória, e aproveitei e o mergulhei na água benta da capela para pedir proteção, que nunca é demais.

roteirospossiveis512Então, gostou das dicas. Quer saber algo mais. Deixe ai suas perguntas nos comentários. Aproveite e curta  as redes sociais do Roteiros Possíveis. É grátis e não dói nada.

Instagram: https://www.instagram.com/roteirospossiveis/
Facebook: https://www.facebook.com/roteirospossiveis/
Twitter: https://twitter.com/blogroteirospos/
Pinterest: https://br.pinterest.com/roteirospossveis/pins/

Imagens: Anderson Corrêa

Anúncios