Uma nova modalidade de compra de passagens aéreas são os sites que comercializam milhas, o que pode baratear sua viagem. Sim. Esses sites geralmente fazem uma pesquisa de preço e indicam se vale ou não a pena fazer a reserva de seu voo com eles.

Por ser uma novidade e tendo em vista a quantidade de charlatões que rondam a internet, muita gente se pergunta se esse tipo de negócio é seguro e confiável. Bem, eu utilizei um desses sites para comprar passagens e te conto aqui como foi essa minha experiência.

Acompanhe o Roteiros Possíveis no Instagram @roteirospossiveis.

Antes de tudo, quero dizer que esse post não é patrocinado, e que todas as opiniões expressas são baseadas na minha experiência com a empresa.

MAX MILHAS – É de conhecimento geral que o preço das passagens aéreas para voar durante a alta temporada ficam pela hora da morte, especialmente para trechos menos concorridos. Mas recebi uma mensagem no meu e-mail de uma promoção da Max Milhas que me animou. Tratava-se da Promoção do Dia das Mães. Nela, um filho comprava sua passagem e ganhava a da mãe se os dois viajassem para o mesmo destino. Na verdade, pagaria apenas a taxa de conveniência do site. Logo, as passagens sairiam pela metade do preço cobrado pela companhia aérea.

Não pensei duas vezes e comprei a passagem pela Max Milhas. Quando fiz a seleção das datas, o site indicou os voos mais baratos, tantos os que valiam a pena comprar pelo site deles, quanto aqueles que a economia seria maior se a reserva fosse feita pelo site da companhia aérea. O que é um ponto positivo desse tipo de site de venda de milhas.

No meu caso, a passagem pelo Max Milhas sairia mais cara que comprando diretamente pelo site da companhia aérea. Mas como eu ganharia a outra, compensava mais fazer negócio com a Max Milhas. Selecionei o voo, paguei e esperei alguns minutos para chegar o e-mail com o localizador.

Esse tempo de espera é que pode deixar o comprador com os nervos a flor da pele. Muitos podem pensar que foram enganados, que não vai chegar nenhum localizador, que o site deu o fez de tonto, etc. Mas não. Isso é bem compreensível, já que o site vai entrar em contato com o dono das milhas para fazer todo o processo. No meu caso, 5 horas depois chegou o e-mail confirmando a emissão dos bilhetes, com localizador. Pude até fazer a seleção dos assentos.

Dias antes da viagem, o site ainda nos informou quando poderíamos fazer o check-in dos voos. Tudo muito tranquilo e seguro. A viagem ocorreu dentro da normalidade.

INTERNACIONAL – Antes desta experiência, já havia comprado passagens para a Colômbia com a Max Milhas. Só que desta vez as reservas não foram para mim, mas sim para os meus dois amigos que iriam viajar comigo. Mas todo o processo de compra foi feito por mim, que já havia comprado minhas passagens com as minhas próprias milhas.

As duas reservas foram feitas para os mesmos voos, mas os preços foram diferentes. Vou explicar o motivo. Existe um número limitado de passagens que podem ser vendidas por milhas. Assim, a primeira compra que fiz saiu por um preço x, aproximadamente R$ 1.700,00. Já a segunda, da minha amiga, como não havia mais assentos disponíveis para compras com milhas em um dos voos, o site Max Milhas selecionou a tarifa mais próxima. Assim, a compra dela somou um preço y, de aproximadamente R$ 1.760,00. Se ela não aprovasse o novo valor, poderia cancelar a compra.

Mas deu tudo certo e voamos tranquilamente para Bogotá. No caso deles, a emissão dos bilhetes demorou um pouco mais. Quase 24 horas. Mas ainda assim, o código de reserva chegou e pode ser usado sem nenhum problema.

Assim, termino esse post confirmando que a Max Milhas é um site bem confiável e seguro. E que compraria novamente com eles se tivesse oportunidade e necessidade. Lembrando que eles estão sempre com umas promoções, dando descontos para as compras feitas no site.

Gostou do  post? Deixe seu comentário e curta  as redes sociais do Roteiros Possíveis. É grátis e não dói nada.

Instagram: https://www.instagram.com/roteirospossiveis/
Facebook: https://www.facebook.com/roteirospossiveis/
Twitter: https://twitter.com/blogroteirospos/
Pinterest: https://br.pinterest.com/roteirospossveis/pins/

Imagens: Divulgação

Anúncios