Entre as coisas que mais gosto de fazer em viagens é comer. Provar a gastronomia local, quer em restaurantes, quer em barraquinhas de rua. Aqui vou listar três opções para quem estiver em Cartagena aproveitar os sabores que a cidade tem a oferecer: uma opção mais requintada, outra mais tradicional e um fast food local. Dicas para diferentes gostos e bolsos.

Siga o Roteiros Possíveis no Instagram @roteirospossiveis.

ZAITÚN | Mistura da cozinha local com a cozinha árabe

A primeira dica é este restaurante que mistura a cozinha árabe com a local. O resultado desta mistura não poderia ser outra coisa se não um sabor forte, mas bem agradável. O local é muito bem decorado e o atendimento bastante cordial. Já tinha ouvido falar da casa em outros blogs e decidimos escolher este para o primeiro almoço em Cartagena.

roteirospossiveis476O prato que escolhemos, uma sugestão da Cláudia, que nos atendeu, foi o “Cuatro Estaciones”: quatro medalhões de mignon servidos cada um com um molho diferente, guarnecidos com salada e um batata assada. Realmente uma delícia. Confesso que um dos molhos não me agradou muito, mas nem por isso tirou o sabor de todo o prato.

roteirospossiveis477Somando o prato, com uma cerveja Colombiana Negra e mais a gorjeta, a conta fechou em COP 62.000. O Zaitún fica na cidade amuralhada, na Calle 35, quase na esquina com a Carrera 5.

LA MULATA | Servem a autêntica comida caribenha

Esta foi uma indicação do hostel em que ficamos hospedados. Tentamos duas vezes uma mesa lá, mas estava sempre cheio. No último dia da viagem, decidimos ir bem mais cedo e finalmente conseguimos sentar. O local tem uma decoração exótica, uma mistura de souvenir e outros objetos que remontam a cultura local, especialmente a crioula, com frases e poemas que remontam a questão negra.

roteirospossiveis478.JPGNo cardápio, muitas opções de pescados. Escolhi o mais tradicional da casa: filé de peixe com um creme de abacate, acompanhado de arroz de coco e um molho pesto.  Demorou um pouco para chegar, mas a espera valeu muuuito a pena. O peixe estava saborosíssimo. Para beber pedimos uma limonada de coco. Não foi a melhor que bebemos na cidade, mas estava muito boa. Excelente para aliviar o calor que faz naquela cidade.

roteirospossiveis441Paguei COP 33.900 pela refeição, incluindo a bebida e os 10%. O restaurante fica na Calle del Quero, 58, San Diego.

CREPES & WAFFLES | Fast food com um toque de requinte

A rede tem filiais por todo o país. Como o próprio nome já diz, são especializados em crepes e waffles, mas também servem sopa, saladas e panne cook (que parecia deliciosos, mas não tive a oportunidade de comer). Então, já sabem que lá poderão almoçar e jantar, e, além disso, provar uma saborosa sobremesa. Tivemos lá duas vezes, uma para jantar e outra para o almoço. No horário de pico, há fila de espera, mesmo eles tendo um bom espaço.

roteirospossiveis475Entre os crepes uma carta bem diversificada de sabores, desde o que levam carne às opções vegetarianas. Há opções doces também. Segundo eles, todos os vegetais usados no preparo dos pratos são orgânicos. Provei três sabores diferentes: Natura, Mexicano y Sicilia. Deliciosos todos, mas confesso que o Sicilia está entre os meus preferidos, feito com queijo muçarela, tomates secos, tomates frescos e manjericão.

crepesTodas as refeições foram acompanhadas pela melhor limonada de coco que já provei na Colômbia. Deus do céu! Queria a receita para fazer igual em casa. Paguei em média 22.500 nas refeições, incluindo a limonada de coco e os 10%. Barato, né? E saboroso. Em Cartagena, comemos na unidade da Calle San Pedro Claver (Carretera 4).

E aí, gostaram das dicas? Quer saber mais de Cartagena. Faça sua pergunta aí nos comentários. E aproveite, siga o Roteiros Possíveis nas redes sociais.

Instagram: https://www.instagram.com/roteirospossiveis/
Facebook: https://www.facebook.com/roteirospossiveis/
Twitter: https://twitter.com/blogroteirospos/
Pinterest: https://br.pinterest.com/roteirospossveis/pins/

Imagens: Anderson Corrêa / Divulgação Crepes & Waffles

Anúncios