Quem está procurando um bom lugar para almoçar em Bogotá na região de Chapinero, e com um preço bem convidativo, vou indicar um lugar aconchegante e com um cardápio saborosíssimo. Trata-se do Dish Sal y Dulce. Descobrimos por acaso o lugar, próximo ao hostel em que eu e meus amigos ficamos hospedados. O restaurante não é tão grande e a uma primeira vista pode-se pensar que a comida não seja lá aquelas coisas. Mas como já estava tarde e não estávamos com muito tempo para ficar procurando um restaurante, decidimos ficar ali mesmo.

Siga o Roteiros Possíveis no Instagram @roteirospossiveis.

roteirospossiveis464Não havia nenhum cliente. Na verdade já passavam das 16h, e realmente não é um horário comum de almoço. Mas foi quando conseguimos fazê-lo, já que acabávamos de chegar do aeroporto. O Dish Sal y Dulce tem um decoração mimosa. (Não encontrei até o momento outro adjetivo para tanto). Mesinhas com cadeiras e aqueles bancos longos encontrados na parede que servem mais de uma mesa. Algumas estantes e outros móveis com livros e alguns objetos de decoração que lembrava o quarto de uma adolescente. Bem charmosinho.

roteirospossiveis465A senhorita que nos atendeu foi muito solícita e nos indicou alguns pratos. Ressalto que não são especialista na  culinária local. Aliás, se quiser conhecer as comidas típicas de Bogotá, veja este post. O cardápio era bem variado. Mas ela nos indicou provar os risotos. E eu acolhi a sugestão. Eu pedi um risoto com cogumelos (COP 16.800). A minha amiga também pediu um risoto com frango e tomate seco. Já meu outro amigo escolheu uma carne com guarnições (arroz, purê e uma salada). Antes, nos foi servido uma entradinha com nachos e duas pastinhas, uma de cebola e outra de abacate. Comemos num piscar de olhos, porque a fome era grande.

roteirospossiveis467Os pratos não demoraram a chegar e estavam simplesmente deliciosos. Deus do céu! Posso dizer que foi o melhor risoto que já comi na minha vida. Cremoso, com tempero na medida. E era um prato bem grande. Mas ainda assim, queria mais. Os meus amigos também aprovaram os seus respectivos pratos. Os risotos vieram acompanhados de uma saladinha. No meu caso, tomates cerejas e alface. De fato, o restaurante cumpre com seu lema: “Aquí cocinamos com amor”.

roteirospossiveis468Em seguida, escolhemos as sobremesas: cookies, brownie de chocolate e, para mim, um torta de limão. Os doces também não decepcionaram. Muito saborosos. Deu até vontade de comer mais, mas tínhamos ainda muita coisa o que fazer. Prometemos voltar no dia seguinte, mas acabou não dando tempo.

Então, indico bastante o Dish Sal y Dulce, para o café da manhã e para o almoço, já que fecham às 18h e não servem jantar. O restaurante fica Calle 69, Nº 10A-35, Quinta Camacho. Se forem algum dia lá, deixem seus comentários contando o que acharam. Até a próxima!

Ajude o blog e compartilhe-o pelas redes. Aproveite curta e siga o Roteiros Possíveis pelas redes sociais.

Instagram: https://www.instagram.com/roteirospossiveis/
Facebook: https://www.facebook.com/roteirospossiveis/
Twitter: https://twitter.com/blogroteirospos/
Pinterest: https://br.pinterest.com/roteirospossveis/pins/

Imagens: Anderson Corrêa

Anúncios