Buenos Aires é uma cidade cheia de parques. O que me agrada muito, já que sempre sinto falta deles onde moro. Mas bem… Um dos mais conhecidos é o Jardim Japonês. Acredito que quase toda cidade onde há uma comunidade nipônica existe espaços assim, que remontam à cultura destes orientais.

Siga o Roteiros Possíveis no Instagram @roteirospossiveis.

roteirospossiveis413O Jardim Japonês, na capital argentina, fica no bairro Palermo, área nobre da cidade. Rodeado pelos prédios empresariais e residenciais, o parque tem cerca de 2 hectares com muitas plantas, lagos, restaurante, viveiro e até uma biblioteca. Foi construído por ocasião do príncipe herdeiro do Japão, em 1967. É com certeza um dos espaços mais legais para visitar na sua estada por Buenos Aires.

roteirospossiveis412O parque imita os famosos jardins do país oriental, com muitos arbustos e espaços para meditação, água corrente para fazer circular a energia. Sobre os lagos estão as belas pontes vermelhas japonesas, que representam a ligação entre o mundo humano e o divino.

roteirospossiveis407Ainda é possível ver aquelas tradicionais tendas (não sei bem o nome) com a arquitetura típica do Japão. Para entrar no clima da cultura nipônica, você pode escrever num pedaço de papel uma mensagem ou um pedido e pendurar em uns varais que ficam nesse local.

roteirospossiveis409A entrada é paga. O ingresso custa $ 120 pesos. Mas vale muito o passeio e rende belas fotos. Para chegar, pode pegar várias linhas de ônibus, mas as linhas 67, 102 e 130 te deixam em frente a um das entradas do parque nas Av. Figueroa Alcorta ou Av. Libertador.

rotteirospossiveis411Se for de metrô, ou subte – como chamam por lá, deve pegar a linha D (cor verde), descer na estação Plaza Italia e caminhar cerca de oito quadras contornando o zoológico. O Jardim Japonês fica aberto todos os dias das 10h às 18h.

roteirospossiveis408E aí, gostou do post? Deixe seu comentário. Ajude o blog e compartilhe-o pelas redes. Aproveite curta e siga o Roteiros Possíveis pelas redes sociais.

Instagram: https://www.instagram.com/roteirospossiveis/
Facebook: https://www.facebook.com/roteirospossiveis/
Twitter: https://twitter.com/blogroteirospos/
Pinterest: https://br.pinterest.com/roteirospossveis/pins/

Imagens: Anderson Corrêa

Anúncios