Foi uma experiência muito agradável passar os meus dias em Montevidéu acomodado no Caballo Loco Hostel. O staff prestativo e a localização talvez sejam os melhores pontos a favor do estabelecimento, especialmente para quem rpetende conhecer o centro e a Ciudad Vieja.

Siga o nosso Instagram @roteirospossiveis

Aliás, já comentei aqui no blog o que se pode fazer na cidade, comum roteiro para um fim de semana. Dá uma lida aqui.

Agora, vamos ao review!

LOCALIZAÇÃO – Um dos pontos positivos do Hostel Caballo Loco é a localização. Situado no centro a cidade, na Rua Héctor Gutiérrez Ruiz 1287, 11100 Montevidéu, o hostel possibilita chegar à Ciudad Vieja com um caminha de 15 minutos. São apenas 5 quarteirões até a Puerta de Ciudadela.

Nas proximidades, há lanchonetes, restaurantes, supermercados, muitas lojas e, muito importante, várias casas de câmbio, especialmente ao longo da Avenida 18 de Julio. Aliás, essa avenida é bastante movimentada e é onde provavelmente pegará todos os ônibus para se locomover pela cidade.

Uma coisa boa do centro de Montevidéu é que é uma região muito arborizada. Não sei quanto a vocês, mas a mim isso agrada muito.

roteirospossiveis399INSTALAÇÕES – O hostel em si é muito bom. O local tem uma ótima área de convivência, com sinuca, sala de estar e terraço. Na sala de estar, um belo painel e uma decoração vintage dão o charme ao espaço. Por ser um casarão antigo, é preciso subir uma escada bem grande para chegar ao hall, o que para pessoas com dificuldades de locomoção pode ser um problema.

Fiquei no quarto da frente com oito camas, o qual tem uma varandinha que dá para a rua. As camas são boas. Mas existem algumas questões que podem ser problemas para alguns. O quarto apesar de espaçoso tem uma iluminação fraca. Não há pontos de tomadas individuais. Mas o hostel disponibiliza uma extensão no quarto. O armário também é pequeno, mas dá para guardar alguns pertences. Leve cadeado!

roteirospossiveis400O banheiro é bem grande e esteve limpo durante minha estada. Só a iluminação na parte do chuveiro poderia ser melhor. Já a cozinha é bem equipada, apesar de não ter usado nada. O local onde se toma o café também é bem gracioso e muito convidativo. Há ainda um terraço com mesas e cadeiras.

SERVIÇOS – Os pontos positivos do hostel estão nos serviços oferecidos. Além de um staff muito prestativo, eles têm um café da manhã muito bom. Sobre o staff, fomos atendidos em tudo quando necessitamos: indicações de passeios, festas e compras, boas conversas na hora livre, limpeza quando precisamos.

caballolocoQuanto ao café da manhã, achei muito bom: café, leite, suco, cereais, pães integrais e de leite, geleias, manteiga, e frutas – maçã, tangerina, kiwi – e, claro, doce de leite. Aliás, para mim o melhor doce de leite. Fazia questão de encher o pão com o doce.

O wi-fi funcionava muito bem, inclusive no quarto. Eles também alugam bicicletas e vendem alguns produtos, como cervejas e canecas muito estilosas do hostel. Com certeza me hospedaria novamente ali. Lembrando que não é um albergue de luxo, mas um boa hospedagem para quem procuro uma boa noite de sono, pessoas agradáveis e praticidade. Um ótimo custo-benefício. Paguei em média R$ 55,00 pela diária.

roteirospossiveis401Gostou da dica? Conte aí nos comentários. Aproveite compartilhe este post e ajude a divulgar o Roteiros Possíveis pelas redes sociais.

Instagram: https://www.instagram.com/roteirospossiveis/
Facebook: https://www.facebook.com/roteirospossiveis/
Twitter: https://twitter.com/blogroteirospos/
Pinterest: https://br.pinterest.com/roteirospossveis/pins/

Imagens: Anderson Corrêa / Reprodução

Anúncios