Se está pensando em ir a Jericoacoara e não sabe onde ficar, eu indico o Hostel Jeri Central. A hospedagem é tranquila, organizada, além de estar bem localizada. Como não fiz reserva, paguei R$ 50 pela diária, num quarto com ar-condicionado e café da manhã. Valeu a pena. Vamos ao review!

Siga o Roteiros Possíveis no Instagram @roteirospossiveis.

LOCALIZAÇÃO – O Hostel Jeri Central, como o próprio nome diz, fica bem no centrinho da Vila, na Rua São Francisco, 222. As paradas dos ônibus intermunicipais e dos carros 4×4 ficam em frente ao hostel. O que vi facilitar a vida de quem se hospeda ali, já que não precisará andar no sol quente e naquela areia fofa atrás da hospedaria.

Próximos ao hostel ficam mercados, padarias e restaurantes com comida caseira, onde é possível pagar R$ 10 por uma refeição completa e saborosa, com gosto de comida de praia. Na rua de trás ficam os restaurantes mais famosos e barzinhos. Em dois minutinhos é possível chegar até lá.

INSTALAÇÕES – Apesar de simples, o hostel possui quartos muito bons. No térreo, onde fiquei, os dormitórios compartilhados são com ar-condicionado. No andar superior, as janelas ficam abertas e há ventiladores. Existem quartos mistos e os exclusivos para as girls, bem como suítes privativas para casais e famílias com crianças. As camas são confortáveis. O ar-condicionado funciona perfeitamente. Os armários são grandes e é necessário cadeado.

jeri5Todos os quartos têm banheiro interno. Mas no piso inferior ainda há um chuveiro e um banheiro próximo à cozinha. Bom para quem já fez check-out e precisa tomar aquele banho. Ao lado destes banheiros, há uma sala para guardar bagagens, cuja chave tem um chaveiro nada discreto: um daqueles “sinos” que se pendura no pescoço de animais para caso se perca ser encontrados com facilidade.

jeri.jpgSobre a área comum, uma piscina com hidromassagem, espreguiçadeiras e mesas com guarda-sol. Na parte coberta, há um redário, além de mesa de bilhar, pimbolim, televisão e uma pequena biblioteca. Há cozinha equipada à disposição dos hóspedes. Ao lado, ficam as mesas onde é servido o café da manhã.

SERVIÇOS – Um ótimo staff sempre garante boas avaliações de um hostel. No caso do Jeri Central a equipe foi sempre muito atenciosa. O Gaúcho, proprietário do lugar, deu boas dicas e atendeu sempre às nossas necessidades. No check-in todos recebem um pulsei que identifica os hospedes e dá um pouco mais de segurança.

O café da manhã é simples, mas delicioso. Tem fruta fresca, pão quentinho, queijo e presunto, café, achocolatado, suco e até beiju (ou como o povo chama em outras partes do país, tapioca).

jeri4.jpgQuem precisar de água mineral, bebidas, cadeados, filtro solar, e potinhos plásticos para guardar sobras de comida, por exemplo, vai encontrar à venda na recepção, com uma vantagem em relação a outros albergues em que me hospedei, o preço. O hostel cobra pelos produtos o valor de mercado e não aqueles preços exorbitantes que se encontra em outras hospedarias pelo mundo afora.

Sabendo de tudo isso, é claro que eu recomendo muito o Hostel Jeri Central.

roteirospossiveis378E aí, gostou do post? Diga o que você achou deixando seu comentário. Ajude o blog e compartilhe-o pelas redes. Aproveite curta e siga o Roteiros Possíveis pelas redes sociais. É grátis e não dói nada.

Instagram: https://www.instagram.com/roteirospossiveis/
Facebook: https://www.facebook.com/roteirospossiveis/
Twitter: https://twitter.com/blogroteirospos/
Pinterest: https://br.pinterest.com/roteirospossveis/pins/

Imagens: Anderson Corrêa / Reprodução da internet

Anúncios