Como sempre, precisei de um bom tempo para escolher o hostel em Barcelona. Logo que comprei a passagem fui pesquisando as melhores opções. Como era verão, os preços estavam um tanto salgados. Ainda assim, precisava escolher um bom local para dormir e que pudesse encontra gente bacana e animada. E, obviamente, próximo às atrações turísticas. Eis que surge na minha pesquisa o Sant Jordi Hostels, uma rede de hostels em Barcelona com cinco opções na cidade, localizados em bairros estratégicos. Eu preferi ficar na unidade Rock Palace.

Siga nosso instagram @roteirospossiveis para ver mais fotos.

67699200LOCALIZAÇÃO – O Sant Jordi Rock Palace fica no distrito de Eixample, um dos mais bonitos na minha humilde opinião. Algumas das principais atrações da cidade estão nesse bairro, como a Casa Batlló, La Pedrera e o Passeig de Gràcia, conhecida por abrigar lojas de grifes e marcas de luxo. Chegar lá foi muito tranquilo. Peguei um trem no Terminal 2 (T2) do aeroporto e segui até a estação Passeig de Gràcia, onde desci. Peguei a saída Arago-Rambla Catalunya, que dá em frente à Casa Batlló. Continuei seguindo pela Avenida Arago, no mesmo sentido dos carros, passando duas quadras, até chegar a Carrer de Balmes, onde fica o hostel, virei à direita e logo avistei o hostel. A caminhada não dura 5 minutos.

Barcelone, Sant Jordi Hostel Rock Palace : lobby haut en couleurDo hostel, consegui ter acesso a quase todos os pontos turísticos da cidade, além de bons restaurantes e bares, com uma simples caminhada. Foram poucos os pontos de interesse que precisei pegar o metrô. Só não consegui andar de bicicleta, o que teria sido muito legal e fácil, porque esta região da cidade é muito plana.

INSTALAÇÕES – O Sant Jordi Rock Palace, como o próprio nome já insinua, tem uma decoração baseada nos grandes nomes do ronk’n’roll. Grafites e pôsteres foram espalhados por todo o prédio de cinco andares e mais um terraço superior e um subsolo. Logo que cheguei fui recepcionado por um brasileiro que fazia parte do staff do hostel. Não recordo o nome dele. Peguei a chave de acesso e subi pelo elevador. Uma das paredes do elevador era de vidro, e cada andar deixava ver uma pintura de um astro do rock. Muito bacana.

27088949Fiquei num quarto compartilhado com 8 pessoas. Muito limpo e arejado. O ar-condicionado era usado na hora de dormir. Para ter acesso ao quarto e ao locker era preciso dessa chave magnetizada. O locker era bem espaçoso. Consegui colocar minha mochila que é bem grande sem nenhum problema. Havia luzes individuais e o wi-fi funcionava bem no quarto. O banheiro era fora do dormitório, no final do corredor. Havia três boxes de chuveiro, com pias, nesse andar, para os homens. O sanitário ficava separado, em outro banheiro. Os banheiros tinha secadores de cabelo disponíveis.

27087592No térreo, na verdade, no subsolo, ficava uma das áreas de convivência, com sala de estar, bar, cozinha, onde era servido o café da manhã, além de um terraço ao ar livre. Tudo decorado com móveis numa pegada bem moderna e jovial. Na cobertura há dois espaços, um de frente para a Carrer Balmes, com mesas e cadeiras, e na parte inferior um deque com piscina, onde rolava umas festinhas. O hostel disponibiliza sala com computadores e uma lavanderia, que não cheguei a utilizar.

PONTOS NEGATIVOS – Apesar de uma boa estrutura e um atendimento muito bom, duas coisas me desagradaram. Primeiro era o sanitário. No andar em que seu estava havia somente 1 banheiro para os homens. O que pode ser complicado se mais de uma pessoa quiser usá-lo num mesmo momento. Terá que ir ao térreo para isso.

27086612Paguei diárias de € 28,90, no verão, reservando com 2 meses de antecedência. Todas as reservas são sem café da manhã. Fora da alta temporada, o preço pode baixar até 50%. Recomendo que faça sua reserva antecipadamente. Se fizer pelo Booking, por exemplo, como eu fiz, poderá cancelar a reserva até certo prazo. Mas leia antes as políticas de reserva do hostel.

No todo, eu recomendo bastante o hostel. E voltaria sem dúvida a me hospedar nele.

Espero que tenham curtido o post tanto como gostei de ter ficado lá. Aproveite para compartilhar esse texto nas suas redes sociais e nos siga também. Até a próxima!

Imagens são reprodução do site do hostel.

Anúncios