A Polícia Federal divulgou a pouco que está suspensa por tempo indeterminado a emissão de novos passaportes brasileiros. Segundo nota divulgada pela PF, a medida passou a vigorar desde às 22h desta terça-feira, 27 de junho, porque os gastos com esse tipo de serviço já chegou ao limite do plano orçamentário.

Porém os atendimentos já agendados e os agendamentos continuarão sendo feitos, mas os documentos somente serão entregues quando resolvido a pendência financeira. Segundo a PF, o órgão já conversa com o Governo para que sejam tomadas medidas para que o serviço seja normalizado prontamente.

Leia a Nota na íntegra.

NOTA A IMPRENSA – SERVIÇO DE PASSAPORTE

Brasília/DF – Sobre o serviço de passaportes, a Polícia Federal informa que está suspensa a confecção de novas cadernetas de passaportes solicitadas a partir de hoje, 27/06, às 22 horas.

A medida decorre da insuficiência do orçamento destinado às atividades de controle migratório e emissão de documentos de viagem.

O agendamento online do serviço e o atendimento nos postos da PF continuarão funcionando normalmente. No entanto, não há previsão para entrega do passaporte solicitado, enquanto não for normalizada a situação orçamentária.

Usuários atendidos nos postos de emissão até o dia 27/06 receberão seus passaportes normalmente.

A Polícia Federal acompanha atentamente a situação junto ao Governo Federal para o restabelecimento completo do serviço.

Divisão de Comunicação Social

Polícia Federal

Imagem reprodução da internet.

Anúncios