Minas Gerais é local onde se come bem. Ouro Preto, a segunda capital mineira, claro, não poderia ser diferente. Lá tem os sabores que só Minas tem. Feijão tropeiro, tutu, pão de queijo, chocolate, doce de leite. Deu até água na boca. A diversidade de iguarias da terra é grande e em Ouro Preto você pode provar tudo isso sem arrependimento. Confira as 5 dicas de onde você poderá provar o melhor da culinária mineira nesta cidade histórica.

Já seguiu o @roteirospossiveis no Instagram?

IMG_0832BENÉ DA FLAUTA – Do ladinho da Igreja de São Francisco de Assis, o restaurante recebeu esse nome em homenagem a um lendário personagem da cidade que com sua flauta de bambu animava os turistas durante os festivais de arte da cidade. Funcionando dentro de um belo sobrado colonial, o espaço oferece um cardápio com trutas, bacalhau, torresmo, ale dos tradicionais tropeiro e tutu. Há uma lista variada de saladas também. Sugiro o tropeiro, que é servido com diversos acompanhamentos.
Endereço: Rua São Francisco de Assis, 32, Ouro Preto – MG.

opassoO PASSO PIZZAJAZZ – A localização é agradabilíssima, especialmente se você escolher ficar na varanda do sobrado de onde se tem uma vista muito bonita para a Casa dos Contos e para o Horto dos Contos. O restaurante/pizzaria tem como carro-chefe as massas italianas finas e crocantes de pizzas com recheios variados, como o de mussarela de búfala com tomates. Mais há ainda opções de carnes ao estilo francês, saladas, peixes e sobremesas, antepastos e petiscos. O atendimento é muito bom. O local ainda oferece uma extensa carta de vinhos e cervejas artesanais da cidade.
Endereço: Rua São José, 56, Ouro Preto – MG

roteirospossiveis121CHOCOLATES OURO PRETO – O local serve um dos melhores chocolates da cidade. São muitas as variações, em versões quentes e geladas, com chantily, sorvete e até com pimenta. Para acompanhar, você pode escolher as famosas broas de milho da região, com leve toque de erva-cidreira, ou ainda os tradicionais pães de queijo. Há também pettit gateau e brownie de amêndoas, além de salgados como quiches e tortinhas de palmito. A Choclates Ouro Preto fica em um sobrado antigo bem conservado. Na parte interna as paredes cruas dão um charme especial ao local.
Endereço: Rua Getulio Vargas, 66, Bairro Rosário, Ouro Preto – MG

tenentepimentaTENENTE PIMENTA ROCK BAR – O local alia boa música e com gastronomia moderna, com muita gente jovem e descolada. Inspirado nos pubs irlandeses, o bar tem um atmosfera bastante despojada com uma decoração criativa e interessante. A música é predominantemente rock, em todas as suas vertentes. E para acompanhar, você pode pedir alguns petiscos ou hambúrgueres que são servidos ali, dentro do conceito steak house. Tudo pode ser harmonizado com uma das variadas cervejas disponíveis. O problema é só a fila para conseguir uma mesa em certos horários.
Endereço: Rua Carlos Tomás, 33, Ouro Preto – MG

beneESCADABAIXO – O restaurante fica no subsolo do Café Geraes Restaurante. Com o clima mais descontraído, o local é bom para curtir um happy hour com os amigos ao som de rock’n’roll. Para saborear, o restaurante/bar oferece uma lista de petiscos que vão desde batatas fritas até iscas de filé com creme de gorgonzola gratinadas. Há também opções de pratos completos como massas, peixes e carnes com típico tempero mineiro. Se preferir, o restaurante serve ainda hambúrgueres.
Endereço: Rua Conde de Bobadela (Rua Direita) 122, Ouro Preto – MG.

Imagens são reprodução da Internet /Divulgação.

Anúncios