Qual a melhor invenção mineira? O pão de queijo, com certeza. Agora pensa na melhor invenção mineira numa versão aprimorada. Pois é. O resultado são as maravilhas servidas em A Pão de Queijaria, situada na Rua Antônio de Albuquerque, 856, Savassi, em BH. Eles reinventaram a receita do que há de mais tradicional na gastronomia mineira, colocando personalidade em seu modo de servir.

Já seguiu o @roteirospossiveis no Instagram?

Primeiro, oferecem ao cliente a opções de cinco sabores de pão de queijo: parmesão, canastra, salitre, d’ Alagoa e gruyère. Depois, o cardápio te dá opção de escolher diversos recheios para os hambúrgueres servidos ali, para carnívoros e vegetarianos, e até mesmo com versões doces. E são tantas as opções que fica até difícil de escolher o melhor lanche.

paoqueijoPor isso estive lá mais de uma vez, para experimentar alguns sabores. Na segunda vez, inclusive, acho que era uma sexta-feira, tinha fila de espera, só pra você ver como o negócio é bom. Se não quiser comer um sanduíche inteiro, pode pedir porções pequenas de pão de queijo com algum tipo de acompanhamento, que pode ser manteiga saborizada com café espresso ou creme de queijo canastra, por exemplo. Ah! Eles têm um ketchup de fabricação própria.

roteirospossiveis83A Pão de Queijaria também serve café e outros tipos de bebidas, entre elas estão as cervejas Bäcker, em versões Pilsen, Trigo, Pale Ale e Brown. E que são deliciosas, por sinal. Para encerrar, lembro que o local tem uma decoração descolada e atendimento gentil. Eles abrem a partir das 11h30, para o almoço e fecham aos domingos. Aproveite o wi-fi grátis, viajante.

P.S.: Tive que reproduzir imagens na internet, porque as minhas ficaram péssimas. A última, das cervejas, é da Eliete, que estava comigo.

Anúncios